-->


Sistema Mediador
Solicitação de Registro de Instrumento Coletivo
Legislação
Leis, Atos, Decretos, Portarias, e Resoluções do MTE
Dúvidas Trabalhistas
Férias, Horas Extras, Salário, Outros...
FGTS: Movimentações via SMS
Folder e Formulário
ASSÉDIO SEXUAL
Cartilha
PISO SALARIAL
Piso Mínimo Regional do PR


Veja Mais Fotos


 Jornada de 40 HORAS
Imprimir PDF

Carteira de trabalho poderá ser feita em agências dos Correios

Medida é fruto de uma parceria com o Ministério do Trabalho e deve ser implantada inicialmente no estado de São Paulo, com planos de ser levado a outros estados

 

Em parceria com o Ministério do Trabalho, os Correios passarão a emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social. O acordo foi anunciado na segunda-feira (23), após reunião em Brasília. O projeto piloto deverá ser implantado nos próximos 30 dias no estado de São Paulo, com planos de ser levado a outros estados.

 

Segundo dados divulgados pela pasta, São Paulo foi responsável por 580 mil das mais de 2,3 milhões de carteiras de trabalho emitidas em todo o país entre janeiro e maio deste ano. As informações são da Agência Brasil.

 

Na avaliação do secretário-executivo substituto do Ministério do Trabalho, Admilson Moreira, o objetivo da medida é descentralizar o atendimento, tornando-o “mais ágil e acessível” aos trabalhadores. Em todo o Brasil, a emissão da carteira de trabalho está disponível nas agências do Ministério do Trabalho e em unidades descentralizadas, por meio de parcerias feitas com estados e municípios. A rede de atendimento já conta com mais de 2,1 mil postos de atendimento espalhados pelo país.

 

Criada em 1969, a Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento obrigatório a quem deseja prestar algum tipo de serviço assalariado no Brasil. Ela garante ao trabalhador o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, benefícios previdenciários e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

 

 

 

 

Fonte: Gazeta do Povo, 25 de julho de 2018.

 


CNPJ: 81.104.341/0001-09 | Código Sindical: 913.000.000.03342-5
Rua Hildebrando de Araújo, 429 – Jd. Botânico | CEP 80.210-260 – Curitiba/PR
Fone/Fax: (41) 3362-7778 | Email: sesocepar@sesocepar.org.br