-->


Sistema Mediador
Solicitação de Registro de Instrumento Coletivo
Legislação
Leis, Atos, Decretos, Portarias, e Resoluções do MTE
Dúvidas Trabalhistas
Férias, Horas Extras, Salário, Outros...
FGTS: Movimentações via SMS
Folder e Formulário
ASSÉDIO SEXUAL
Cartilha
PISO SALARIAL
Piso Mínimo Regional do PR


Veja Mais Fotos


 Jornada de 40 HORAS
Imprimir PDF

Arthur Maia quer fim de FGTS para servidor aposentado de estatal na ativa

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), informou que vai incluir no seu relatório medida que acaba com o pagamento do FGTS aos servidores das estatais que se aposentarem e continuarem trabalhando na empresa. A economia para o governo com a medida será de R$ 2 bilhões por ano. Ela vai ajudar a compensar o impacto negativo das concessões que estão sendo negociadas pelo governo com o Congresso em relação à proposta original.

 

O relator negou que incluirá na reforma o fim do abono permanência para os servidores públicos que continuam na ativa, da isenção das filantrópicas e do abono salarial (benefício concedido para as camadas mais pobres da população).

 

“A medida que eu posso garantir é que os servidores das estatais que se aposentam e continuam trabalhando, nossa ideia é que a partir da PEC, é que não haverá mais o pagamento de FGTS quando da rescisão o contrato de trabalho”, disse ele, após sair de reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para fechar o parecer. Ele informou também que vai incluir na PEC a proibição de isenções para novas filantrópicas.

 

 

 

 


Fonte: Tribuna do Paraná / Estadão Conteúdo, 13 de abril de 2017

 


CNPJ: 81.104.341/0001-09 | Código Sindical: 913.000.000.03342-5
Rua Hildebrando de Araújo, 429 – Jd. Botânico | CEP 80.210-260 – Curitiba/PR
Fone/Fax: (41) 3362-7778 | Email: sesocepar@sesocepar.org.br